Nossas metas para 2030
Temos anos, não décadas, para enfrentar as crises interconectadas das mudanças climáticas e da perda de biodiversidade. Estamos encontrando as pessoa
As crises do clima e da biodiversidade são os desafios de nossas vidas. Mas, trabalhando juntos, estamos superando as barreiras que nosso planeta precisa.
Juntos, encontramos um caminho.
Temos uma janela de oportunidade
Nosso planeta enfrenta as crises interligadas de mudança climática acelerada e perda da biodiversidade. Temos anos, não décadas, para enfrentar essas ameaças à nossa existência.A ciência é clara: Devemos agir agora para impedir uma mudança climática catastrófica e a perda de biodiversidade.
O que fizermos entre hoje e 2030 determinará se conseguiremos reduzir o aquecimento para 1,5 grau Celsius, o nível que os cientistas concordam que será capaz de evitar os piores impactos da mudança climática. Nossas ações também definirão se conservaremos terras e águas suficientes para mitigar a rápida escalada da perda das espécies. Se fizermos as duas coisas, protegeremos as pessoas dos desastrosos efeitos dessas crises.
Muita coisa pode acontecer no espaço de uma vida. Três quartos das emissões de dióxido de carbono causadas por seres humanos ocorreram somente de 1950 até hoje. Desde 1970 estamos testemunhando uma redução de quase 70%, em média, no número de pássaros, anfíbios, mamíferos, peixes e répteis.
Não há tempo a perder. Reverter o avanço dessas assombrosas tendências representa o maior e mais complexo desafio de nossas vidas. E isso requer nossos maiores e mais ambiciosos planos –para as pessoas e para a natureza. Nossa abordagem reflete décadas de aprendizado e aprimoramento, e o papel que a TNC pode desempenhar junto a parceiros, comunidades e tomadores de decisão de todo o planeta:
As Metas da The Nature Conservancy Brasil para 2030
Nosso ambicioso plano local para ajudar a assegurar um planeta próspero, para as pessoas e a natureza:
Você também pode ajudar!
Com a sua doação podemos fortalecer nossas ações para alcançarmos as nossas metas de 2030.